quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eu, nova...

Viajar mais, um emprego novo, um novo namorado (ou até um casamento...), emagrecer. Estes sonhos que enchem nossa cabeça no começo do ano, normalmente não passam de momentos de momentos de mero devaneio. Isso já aconteceu com você e te garanto que não está sozinho nessa.

Comecei o ano em estado de extrema reflexão. Não comecei gritando e desejando feliz ano novo pra todos que estavam ao meu redor. Mas, por mais egoísta que possa parecer, comecei o ano desejando feliz ano novo pra mim. Porque eu tinha consciência do esforço que precisaria fazer se quisesse realmente colocar em prático todos aqueles objetivos que havia me proposto.

E uma das minhas metas é voltar a escrever e fazer desse lugar objeto de inspiração tanto pra mim quanto pra vocês. Um lugar onde eu posso dividir de alguma forma minhas reflexões e anseios.

Espero que vocês continuem a me cobrar para que esse objetivo se torne real esse ano. Afinal, como disse a Mafalda nesse quadrinho ao lado, 2012 espera muito de mim. E tenho certeza que também espera de vocês.


Esses dias li no blog viver mais simples algumas pergunta muito bacanas para fazermos desse 2012 um ano melhor: 

Balanço do ano


  • Do que mais me orgulho em 2011?
  • O que aprendi neste ano?
  • O que quero deixar para trás?
  • O que (quem) me ancorou em 2011?
  • 2011 em uma palavra...

Meu Foco


  • Qual é a minha prioridade absoluta em 2012? (Só vale uma, hein... )
  • O que é importante construir?
  • Onde vou buscar ancoragem em 2012?
  • Qual a primeira atividade que vou realizar em 2012 (algo que possa ser feito ainda em janeiro)?
  • 2012 em uma palavra...

Vida afetiva

  • O que eu desejo em relação á meu amor em 2012?
  • Senão tenho um amor, quero estar mais disponível para um em 2012?
  • O que posso fazer para convidar o amor para a minha vida?
  • O que eu posso fazer mais (ou menos) para o amor ser mais fácil?
  • Como está o meu desejo? Como despertá-lo ou trazer novidades?

Família

  • Se tenho filhos, como posso estar mais junto deles em 2012?
  • De quem gostaria de me aproximar em 2012?
  • A quem preciso pedir mais espaço?
  • Que comportamentos MEUS e situações me geraram mais desgaste?
  • Quais me deram mais alegria?

Trabalho


  • Estou feliz com o meu trabalho? Quero mudar em 2012?
  • Qual a principal realização que quero ter ao final do ano?
  • Como está o espaço do trabalho vs minha vida pessoal?
  • Eu tenho estou na carreira dos meus sonhos?
  • O que posso aprender para ficar mais próximo deste sonho?
  • Quem pode me ajudar no meu caminho profissional?

Dinheiro


  • O que eu fiz com meu dinheiro em 2011?
  • Que soma considero suficiente para manter meu estilo de vida?
  • Ganhei dinheiro suficiente para sustentar este estilo de vida em 2011?
  • Que mudanças posso provocar para equilibrar minha relação receitas x despesas?
  • Como posso ganhar dinheiro com coisas que eu gosto de fazer?

 Saúde


  • Como está minha saúde?
  • O que pode melhorar?
  • Um ato que venho procrastinando há muito tempo e preciso fazer em 2012?
  • Um pequeno hábito que pode fazer uma grande diferença na minha saúde?
  • Um grande desafio que tenho e quem pode me apoiar para enfrentá-lo?

Bom, este post foi apenas para desejar a vocês um FELIZ ANO NOVO À TODOS! 

Um beijinho no coração de cada um.

Um comentário:

  1. Natynha,
    Antes tarde do que nunca... Adorei o post e desejo que este seja um feliz ano novo para todos nós.
    Obrigada pelo carinho de incluir as perguntas do vivermaissimples.com aqui. São para isso mesmo, iluminar muitos caminhos!
    Beijos,
    Leticia

    ResponderExcluir